VOLTAR

MENU

Entregas grátis para Portugal Continental para compras acima de 30€ (compras até 5kg)

Hidratação: O segredo de uma pele saudável

Imagine que na sua rotina de pele só podia ter um gesto de beleza. Aquele que nunca podia dispensar. A hidratação é a resposta certa! Uma pele cuidada e saudável é, obrigatoriamente, hidratada.

Este é um processo que não pode deixar de parte na sua rotina diária, principalmente nas estações do ano mais quentes. É no Verão, quando perdemos uma grande parte do aporte de nutrientes de água do nosso corpo e também da nossa pele, que este ritual ganha uma importância extra.

 

Como escolher o melhor hidratante e manter a hidratação da pele no Verão?
Revelamos todas as dicas!


Por que é a hidratação da pele importante?

A hidratação é a reposição ou retenção de moléculas de água na derme e na epiderme, as duas camadas mais superficiais da pele.

A água representa 50 a 65% do nosso corpo e é crucial para o bom funcionamento do organismo, inclusive da pele. Uma pele hidratada, para além de ficar mais bonita e macia, também está mais protegida contra as agressões externas do dia-a-dia, como o sol e/ou vento, por exemplo.

Quando a pele perde muita água e a mesma não é reposta, acaba por ficar ressequida e vulnerável. As principais consequências são o aparecimento de descamação, securacutânea, sensação de repuxamento, sensibilidade, feridas, fissuras, falta de elasticidade, comichão e até algumas doenças de pele, como eczema e dermatite atópica.

Uma pele hidratada tem inúmeros benefícios:

● Epiderme mais resistente a agressões externas;
● Combate ao envelhecimento precoce da pele;
● Pele mais luminosa, bonita e saudável

A hidratação diária é fundamental, tanto para o corpo, tanto pela ingestão de líquidos, como para a pele, pelo uso de hidratantes, lembrando sempre que se deve utilizar produtos adequados para o seu tipo de pele.

Como escolher o melhor hidratante para si?

"Nem todos os tipos de pele precisam de hidratação."

Esta é uma afirmação totalmente falsa! A pele de todos os corpos precisa de hidratação, independentemente de serem secas, mistas ou oleosas. Ao contrário da crença popular, o excesso de oleosidade na pele não garante a hidratação.

Portanto, tenha pele normal, mista, seca ou oleosa, deve sempre utilizar um hidratante adequado. É fundamental que no momento em que está a escolher o seu hidratante, opte por um produto apropriado ao seu tipo de pele.

Cada tipo de pele tem características e necessidades específicas e a textura do seu hidratante deverá ser compatível com elas. Além disso, uma dica importante é: apostar em hidratantes com FPS elevado. Deste modo, estará a manter o seu maior órgão protegido dos danos causados pelos raios solares.

Transforme a aplicação de hidratante num ritual diário de bem-estar com os produtos indicados para si. O ideal será optar por produtos com a menor quantidade de ingredientes ativos, sobretudo se a pele for muito sensível. Por exemplo:

● se tiver pele oleosa: deve optar por um produto com uma textura mais leve, livre de óleos, como por exemplo soluções em gel;

● se a sua pele for seca, a opção ideal serão hidratantes mais densos, como cremes ou loções.

Não se esqueça que deve escolher o hidratante adequado não só para a pele do rosto mas também do corpo. Por ter a pele do rosto oleosa, por exemplo, não significa que o seu corpo também o seja. Assim, deve adaptar o seu creme a cada zona do corpo.

Na Farmácia Varela temos opções de hidratantes corporais e de rosto adequados para todos os tipos de pele. Mas, mais importante do que isso, temos uma equipa especializada e disponível para aconselhar qual o hidratante perfeito para si.

Como aplicar o seu hidratante?

Já encontrou o hidratante perfeito para si? Não se esqueça que deve repor a hidratação da sua pele (do rosto e do corpo) diariamente e de forma adequada para aumentar a eficácia do produto.

Deve garantir que a pele está limpa e esfoliada para permitir que o cuidado hidratante seja absorvido pelas camadas superficiais da pele de forma mais eficaz. Uma dica útil é aplicar o hidratante no final do banho, uma vez que é neste momento que o hidratante é maisfacilmente absorvido.

Por fim, aplique o creme diretamente sobre a pele com massagens suaves, garantindo a sua correta absorção.

8 passos para ter a pele hidratada no Verão

A eficácia da hidratação da pele é visível a longo prazo. No Verão o calor é mais intenso, transpiramos mais do que o normal e isso resulta na perda de água e nutrientes. Por isso, reunimos 8 hábitos que pode incorporar no dia- a-dia para garantir uma pele hidratada e bonita:

  1. Limpe regularmente a pele com um produto suave;
  2. Se apresentar uma pele saudável e sem feridas, faça uma esfoliação semanal;
  3. Escolha um creme hidratante com poder antioxidante;
  4. Aplique protetor solar diariamente;
  5. Depois da praia aplique o pós-solar, com propriedades hidratantes, regeneradoras e refrescantes;
  6. Evite tomar banhos com água demasiado quente;
  7. Tenha cuidados extra com agressores externos como o calor, o sol, o arcondicionado e o vento;
  8. Beba, no mínimo, 1,5 litros de água ao longo do dia

Pode esclarecer as suas dúvidas entrando em contacto com a equipa da Farmácia Varela. Estamos disponíveis para ajudar em qualquer dúvida ou questão.

Farmácia Varela, onde cuidar é diferente de tratar.

Partilhar:

AS MELHORES MARCAS

  • m5.jpg
  • m7.jpg
  • m9.jpg
  • caudalie.png
  • m16.png
  • m25.jpg
  • m26.jpg
  • m29.jpg
  • m38.jpg
  • m39.jpg
  • m52.png
  • m53.jpg
  • m58.jpg
  • m59.jpg
  • m68.jpg
  • m70.png
  • m106.jpg
  • m141.jpg
  • m164.jpg
  • m249.jpg
  • m2.jpg

Autorizada a disponibilizar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica através da Internet pelo INFARMED, I.P.

Medicamentos | Se na sua receita tiver MSRM, MNSRM, MSRMV ou Medicamentos Manipulados, estes só podem ser entregues nos seguintes concelhos: Azambuja, Alenquer, Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos.

Livro de Elogios Livro de Reclamações