ENTREGAS GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL PARA COMPRAS ACIMA DE 30€ (COMPRAS ATÉ 5KG)
6000: este é o valor estimado do consumo de calorias no Natal. Apenas para ter uma ideia, é mais do dobro do que é suposto num dia normal. O cheiro a rabanadas, o aroma do tronco de natal ou o sabor do bolo rei... Natal é sinónimo de estar com familiares e amigos durante horas em redor de uma mesa. A época festiva mais esperada do ano é também sinónimo de excessos.
Das mesas fartas e das horas passadas a comer resultam consequências negativas, como aumento do colesterol, triglicerídeos, gordura visceral e quilinhos extra com que ninguém quer começar o ano.
Por isso, neste artigo vamos enumerar os principais erros que cometemos na época festiva e dar-lhe 7 dicas práticas para ter uma quadra mais saudável, mantendo bons hábitos durante o Natal e Ano Novo.
Entre a Ceia de Natal e o Dia de Reis são duas semanas de jantares, sobremesas açucaradas, chocolates, aperitivos e bebidas. Se a esse período adicionarmos os jantares de empresas e amigos antes do Natal, é cerca de um mês a cometer excessos!
Um estudo realizado pelo Instituto Médico Europeu da Obesidade (IMEO) concluiu que 6 em cada 10 pessoas ganham entre dois a três quilos como consequência dos excessos da época natalícia. Apesar de todas as pessoas correrem este risco quando a alimentação é rica em gordura, sal ou açúcar, a verdade é que existem grupos mais vulneráveis, como diabéticos, hipertensos ou doentes cardiovasculares.
Se não quer que os seus níveis de colesterol ou triglicerídeos disparem e quer manter longe a barriguinha extra e a gordura visceral, garanta que começa o ano novo tal como terminou o ano anterior. Moderação é a palavra-chave!
Identificou-se com algum destes erros? A verdade é que não é fácil optar por alternativas saudáveis que potenciem bons hábitos na época festiva.
Por isso, esteja consciente de que será inevitável cometer alguns excessos. Isto não significa que não tome atitudes para garantir que os danos são mínimos, como cozinhar as quantidades estritamente necessárias, tentar confeccionar todos os pratos em casa ou até servir-se de pequenas porções para provar um pouco de tudo. Verá que a missão de "perder barriga em 2022" será muito mais fácil!
Ainda assim, queremos que viva esta época mágica em pleno, por isso reunimos 7 dicas práticas para manter a saúde.
A magia do Natal já se sente no ar e à vista estão alguns excessos típicos desta época festiva. Para muitos pode ser uma exceção à regra, mas por vezes pode significar o aumento do colesterol, dos triglicerídeos e de uns quilos a mais que podem potenciar a gordura visceral e terminar em problemas mais graves. Por isso, siga as nossas dicas e desfrute da época natalícia para saborear o seu Natal sem culpa e começar o ano novo em grande!
Farmácia Varela, onde cuidar é diferente de tratar.
Partilhar:
Autorizada a disponibilizar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica através da Internet pelo INFARMED, I.P.
Autorizada a venda à distância de medicamentos veterinários não sujeitos a receita médica veterinária, de acordo com o artigo 104º do Regulamento (UE) 2019/6, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de dezembro de 2018.
Medicamentos | Se na sua receita tiver MSRM, MNSRM ou Medicamentos Manipulados, estes só podem ser entregues nos seguintes concelhos: Azambuja, Alenquer, Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos.